loading

Produtos e Serviços

Produtos e Serviços

Proteção a terceiros

Automóvel
O Seguro Automóvel de Responsabilidade Civil enquadrado no Decreto-Lei n.º 291/2007, de 21 de Agosto é obrigatório para veículos terrestres a motor e respetivos reboques. 

A circulação de veículos sem seguro pressupõe o pagamento de coima e potencial apreensão do veículo. Em caso de sinistro, o Proprietário do veículo sem seguro, será chamado a pagar todas indemnizações, por Danos Materiais e/ou Corporais, aos lesados.

Para além da cobertura de Responsabilidade Civil Obrigatória, podem ser contratadas coberturas adicionais de assistência em viagem, proteção jurídica, proteção dos ocupantes e condutor e outras que protegem a sua viatura, como quebra de vidros, furto ou roubo, incêndio, raio e explosão, fenómenos da natureza, atos de vandalismo, choque, colisão e capotamento e veículo de substituição.


Responsabilidade Civil Geral
O seguro de Responsabilidade Civil faz face a danos causados a terceiros, por Danos Materiais e/ou Corporais, e pode ser contratado para vários ramos:

  • Empresarial
    As empresas estão expostas a riscos (directos ou indirectos) que podem decorrer do exercício da sua atividade.
  • Profissional
    Garante danos causados a terceiros, na sequência de atos, omissões ou erros, não dolosos, no exercício da profissão.
  • Familiar

    Garante os danos causados a terceiros, quer do segurado quer dos restantes elementos do agregado familiar a viver em economia comum com o segurado (cônjuge ou unido de facto, filhos e pais).
  • Animais

    O seguro surge na sequência do Decreto-Lei nº 315/2009, de 29/10 que estabelece as normas aplicáveis à detenção de animais perigosos e potencialmente perigosos, enquanto animais de companhia. Pretende dar resposta a situações em que o seu animal seja responsável por danos decorrentes de lesões corporais e/ou materiais, causados a terceiros.
  • Bicicletas

    Cada vez mais a bicicleta é usada como meio de transporte ou em lazer. Esta solução de seguro destina-se a velocípedes sem motor e garante os danos (materiais e/ou corporais), causados a terceiros.
  • Caça e/ou Porte de Arma
    Este seguro responde à obrigatoriedade legal definida pelo Decreto-Lei n.º 173/99, de 21 de setembro, para a prática da caça e para o uso e porte de armas.

Proteção Pessoal

Acidentes de Trabalho
O seguro de Acidentes de Trabalho, enquadrado no Decreto-Lei n.º 98/2009, de 4 de setembro, Seguro Uniforme, destina-se a todas as pessoas singulares (trabalhador independente, empregada doméstica) e coletivas (trabalhadores por conta de outrem). Este seguro, em caso de acidente de trabalho, garante a assistência médica especializada protegendo as empresas e os seus colaboradores e também os trabalhadores por conta própria, assumindo as responsabilidades e despesas daí decorrentes, bem como todas as compensações pecuniárias inerentes à perda de rendimento com o sinistro, entre outras.

Acidentes Pessoais
Protege as pessoas seguras garantindo pagamento de indemnizações e despesas na sequência de acidentes. Podem ser contratados os acidentes profissionais e extraprofissionais, assegurando a proteção em qualquer parte do mundo, 24 horas por dia.

Saúde / Doença Individual ou Grupo
O seguro de saúde é um complemento ou alternativa ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e uma forma rápida de obter uma resposta nas situações de saúde da sua família ou dos seus colaboradores. Os seguros de saúde têm à disposição várias ofertas podendo ser encontrada uma solução à sua medida.

Vida Individual ou Grupo
O seguro de vida protege-o a si e à sua família, não só no caso de morte mas também em caso de invalidez, quer por acidente, quer por doença.

No seguro do crédito habitação, de acordo com o decreto-lei 17/2008 de 26 de Agosto, o banco não pode obrigar o cliente a fazer o seguro, por isso se já tem seguro faça uma reavaliação e poderá encontrar soluções mais económica e o seu banco não se importará.

O seguro de vida pode e deve se considerado como complemento familiar financeiro caso lhe aconteça algo.

Proteção Patrimonial

All Risks ou Riscos Nomeados
O seguro de incêndio nos termos do nº 1 do Artº 1429º do Código Civil é obrigatório para edifícios em regime de propriedade horizontal, mas os seus bens patrimoniais estão expostos também a outros riscos que podem ser seguráveis. Podem ser protegidos como all risks  (riscos cobertos de forma abrangente, exceto os riscos explicitamente excluídos na apólice) ou riscos nomeados  (os riscos cobertos estão nomeados e objectivamente definidos).

  • Habitação
    Pode proteger a sua casa, quer seja a sua residência permanente, a sua casa de férias ou mesmo a sua casa que neste momento é um alojamento local, para além da cobertura obrigatória (incêndio) tem à sua disposição um conjunto de coberturas que protegem a sua casa e o seu conteúdo, como furto ou roubo, inundações, atos de vandalismo, fenómenos sísmicos, entre muitos.

    O seu seguro deve proteger a sua fração e as partes comuns do edifício proporcionais à sua fração (telhado, escadas, elevadores, garagem, etc.).
  • Negócio
    Protege os bens móveis e/ou imóveis das instalações da sua empresa e também danos a terceiros, relacionados com o exercício da sua atividade.

    Como deve calcular o capital a segurar:
    • Móveis
      Exclua o valor do terreno, e considere o valor de reconstrução, tendo em conta fatores que possam influenciar o custo da reconstrução, como o tipo de construção, e o valor proporcional das partes comuns;
    • Mobiliário
      Considere o custo de substituição pelo seu valor em novo;
    • Equipamento
      Considere o custo em novo, deduzido da depreciação inerente ao seu uso e estado;
    • Mercadorias
      Considere o preço atual de aquisição, no caso de serem produtos produzidos pela sua empresa considere o valor dos materiais e o custos de produção.



Embarcações de Recreio
Embarcações utilizadas exclusivamente em diversão, recreação e desportos náuticos sem quaisquer fins lucrativos. Entende-se por embarcação o casco, os motores, equipamentos e acessórios necessários à navegação, os botes, lanchas ou similares, destinados ao serviço exclusivo da embarcação.

A legislação da Náutica de Recreio (Dec. Lei 124/2004 de 25 de Maio e Portaria 689/01 de 10 de Julho) estabelece a obrigatoriedade de seguro de Responsabilidade Civil por danos causados a Terceiros decorrente do uso de Embarcações de Recreio dos tipos 1, 2, 3, 4 e 5.


Transportes
O seguro de Mercadorias Transportadas protege mercadorias, bagagens ou outros objetos, durante o seu transporte, quer este se efetue por via marítima, terrestre ou aérea.


Fine Arts
Este seguro destina-se a colecionadores, expositores, galerias ou museus, que queiram proteger as suas obras de arte quer sejam pinturas, esculturas, louças, gravuras, documentos, entre outras.

Temos soluções adequadas às suas necessidades, fale connosco.

Contactos

Telefone: +351 212 431 614
Fax: +351 214 000 149
Email: ola@thbroker.com

Morada

Av. Edmundo Lima Basto,
7 Loja A
2790-223 Carnaxide

Tem uma questão sobre os nossos serviços ou produtos? Fale connosco!